Nascido e criado nos territórios nômades, teve uma vida dificil.
No inicio sua aldeia passava por grandes dificuldades, pois os territórios nômades estavam cada vez mais selvagem e a comida cada vez mais escassa. Neste momento Arkram pai de Arson e lider da aldeia decidiu empunhar suas espadas em prol da sobrevivência. Começaram fazendo pequenos saques pelas terras Megalanas. Nessa época Arson tinha apenas 10 anos e já empunhava espadas, fazendo parte de todos os saques.
Os saques se tornaram cada vez maiores, e o gosto pelos espolios aumentava ainda mais.
Ao passar o tempo, sua vila cresceu conforme alguns nômades se juntava a ela indo em busca da reputação e da fartura que havia na vila.
Os tempos bons haviam chegado, mas Arson discodava disso.
Ao questionar seu pai sobre como eles estavam agindo, Arson foi brutalmente espancado.
O ódio cresceu dentro de Arson e ele abandonou sua vila.
Vagando pelos Territórios Nômades e surpreendentemente sobrevivendo sozinho naquelas terras gélidas, Arson chegou a ter contato com outras aldeias e acabou vendo o mesmo acontecer sempre.
Os Nômades haviam se tornado covardes.
"Os Nômades se tornaram as criaturas mais mediocres de todas.Onde está a honra em matar cruelmente velhos e crianças? Onde está a glória nisso?"
-Arson.
Arson não foi aceito em nenhuma vila, pois ele ficou conhecido como desertor.
Quando estava decidido a abandonar aquelas terras uma coisa aconteceu.
O mundo estava temendo diante da ameaça de Caithness e perante a isso, um homem se levantou para domar a besta chamada Territórios Nômades a força.Este homem se chamava Fasnar e junto com Boriah Astaroth eles domaram os Territórios Nômades e fizeram dele uma nação.
Arson adimirava Fasnar como um exemplo a ser seguido e juntou suas espadas a força dele.
Os exécitos se formaram. Caithness com seu exército de mortos estava prestes a atacar, e os Territórios Nômades sob o comando de Fasnar junto com as forças de Megalos foram conter aquele flagelo.
Eis que não houve um choque de escudos.
Os exércitos pararam para ver apenas uma luta: Fasnar contra Yurloff. A rixa de sangue estava para ser decidida. Mas aquilo foi lamentável. Fasnar impelido de toda glória estava perdendo feio. O ímpeto de fasnar foi sumindo. Mas aquilo era aceitável. Apesar do choque, aquilo seria uma boa morte. Todos se lembrariam dele como um herói.Mas a glória havia abandonado Fasnar. No momento em que ele deveria aceitar uma morte digna, ele fraquejou e mandou seu exército atacar. O exército atacou, Arson mesmo atacou, mas aquilo fora frustrante. Naquele momento nenhum nômade senntia o calor da batalha. Não havia nenhum ímpeto naquele exército. E para piorar Mégalos os abandonou no maior momento.
O exército fora massacrado.
Por algum motivo inexplicável tudo acabara. Os mortos sumiram e Caithness retirou seus exércitos.Os nômades que sobreviveram voltaram para os Territórios Nômades.
Arson vira seu herói se tornar um fracasso.
Vira também que não havia nada para ele nos Territórios Nômades.
E seguiu seu caminho sem rumo.
Os Nômades não eram mais as pessoas que Arson adimirara em sua infância.Os Deuses haviam abandonado aquele povo.
Thor sentiria vergonha deles.
Arson também.
"Um dia retornarei aquelas terras maravilhosas e ressucitarei o Espírito Nórdico em todos os nômades. Com minhas espadas os conquistarei e com glória forjarei uma alma forte para cada nômade."
Arson.