A Deusa da vida junto com o Deus da Morte são os Deuses mais velhos dentre os Conservadores e ambos são neutros, ou seja, eles fazem seus papéis como forças absolutas da natureza e ambos têm um equilibrio entre si, e um amor intenso, ja que são um casal.
Como A Deusa da vida ela sabe da importância da morte e por causa do equilibrio inabalável que eles têm entre si, ela só aceita que a morte venha naturalmente, de acordo com o que seu marido fala.
Ambos têm noção que uma hora a vida em yrt irá acabar, como sem a vida ñ há a morte, eles estão fadados a um acabar com a vida do outro.
Como a Deusa da vida tem uma harmonia perfeita com seu amado, e seus poderes formam um ciclo perfeito, ela ñ aceita nada que não faça parte disto, portanto os avanços técnológicos são repudiados por ela.
A Deusa da vida rege toda a natureza, e é representada pelas forças da natureza.
Seus adoradores são todos druidas e os poderes concedidos a eles são das seguintes escolas de magias:
Agua
Terra
Ar
Animais
Plantas
Além das de cura que é concedida aos clérigos de qualquer Deus.
Os druidas da Deusa da Vida obrigatóriamente têm que ter proliferado sua espécie, e suas próles têm ser todas saudáveis e perfeitas.
Além disso os druidas têm q abdicar de toda riqueza material (Voto de pobreza), tudo o que utilizarem tem que vir da natureza ou de sua magia (Senso de dever com a natureza).
Há um tópico só para eles, deixe seu comentário!
E quanto às magias? Alguma delas é muito poderosa na sua opinião? Muito fraca?
Há um tópico sobre magias também, é só acompanhar e comentar!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este é só o a idéia que eu tive, peço que dêem suas opiniões e ajudem a lapidar esta idéia.
ResponderExcluirAté este ponto eu via a deusa da vida como uma mãe protetora.
ResponderExcluirOutra idéia que tive, é a de colocar na deusa da vida o instinto de sobrevivência de todos os animais, algo meio selvagem mesmo.A idéia de cadeia alimentar é algo que com certeza um deusa da vida aprovaria, ou seja, a sobrevivência do mais forte seria algo de seu agrado.
Apartir desta idéia a deusa da vida estaria mais comparada a uma mãe loba, que caça por seus filhos e os defende com unhas e dentes.
A deusa da vida tb seria considerada uma deusa da caça, e antes de toda caça uma oração seria feita em nome dela, algo assim.
Com isso os druidas da deusa da vida terão que ser fortes, e seu sumo-sacerdote pode até ser considerado um leão(rei da selva)
Acredito q ela prefira uma suma-sacerdotiza...
ResponderExcluirE a idéia é interessante. Os primeiros deuses vieram da relação do homem com o meio ambiente, ou seja, sobevivência, caça. As primeiras organizações parecidas com algo de religioso foram os agradecimentos dos antigos caçaores aos seres que lhes serviam de alimento.
É interessante, na minha opinião, o grupo assistir o documentário O Poder do Mito, do Joseph Campbel, pelo menos as 2 ou 3 primeiras partes, antes de continuar as discussões. Ele lida comconceitos interessanes, como a confluência dos diversos mitos, das diversas crenças, das diversas religiões do mundo, e o modo como a religiosidade influenciava e influencia o mundo, e vice-versa. O documentário existe em livro tb, pra quem quiser, tenho o pdf, assim como tenho tb o documentário em vídeo.
ResponderExcluirJean-Pierre Vernant tb é leitura interessante sobre mitologias
ResponderExcluirAcho que ficou muito bom. Acrescento apenas que concordo com o Sergio com relação à suma-sacerdotiza.
ResponderExcluirDiscordo,
ResponderExcluirela aceitará o que fizer melhor seu papel...sendo homem ou mulher. Se definir mulher acho que seria um pouco de plágio de tormenta com as clérigas de alihana e tals...
pode sim ser uma mulher....mas ñ quer dizer que um homem ñ pode ser
Plágio de Tormenta?! Descordo complementa.. quase toda represençao de vida/perdão/paz é representado por mulher (Iemanjá, Maria mãe de Jesus, entre vários outros)
ResponderExcluirSou a favor de ser uma mulher..mas mais do que isso, acho que a deusa da vida não representa a lei do mais forte! Isso poderia ser o da Justiça ou da Coragem, guerra, sei lá! A deusa da vida deveria zelar pela VIDA! independente de força, espécie, etc.
Mas ela é uma deusa da vida e da natureza!
ResponderExcluirO fato da entidade ser mulher eu concordo plenamente, ja o sumo sacerdote ou sacerdotiza é relativo.
na minha opinião.
teremos q abrir votação!!
Concordo com o Bruno. Por mais que ela seja uma deusa da vida e da natureza, essa parte de LEI do mais forte poderia ser do próprio deus da justiça. Afinal, podemos entender de fato como LEI, que deve ser medida aos olhos da justiça. Além disso, se colocarmos tantas funções para um mesmo deus vamos deixar os outros sem oque fazer.
ResponderExcluirse for pensar pelo lado da justiça....
ResponderExcluirqual é a justiça na lei da selva?
s lei do mais forte ñ tem nd de justa.
E qual o problema dos deuses terem varias funções?
O fato é q eles podem li dar com uma mesma situação de maneiras diferentes.
É nesse ponto q eu digo....nosso panteão tem q ser o mais complexo possível...se fizermos algo simples ou clichê vai perder a graça....pelo menos pra mim.
Vamos inovar povo!!!
o fato de distrubuir as funções de cada deus naum significa que iremos ser simplorios. Sem falar que eu vejo mais justiça na lei da selva, da natureza do que na lei dos humanos (nós). Pra mim a lei estabelicida na natureza eh a mais perfeita forma de justiça quando não eh afeta pela cobiça humana. Por isso concordo em deixar essa parte para outro deus... e sugiro o deus da justiça.
ResponderExcluirmas como vc mesmo disse... vamos votar
ResponderExcluirComo podemos chamar de justiça a lei da selva que nem ao menos a define?
ResponderExcluirA lei da selva é somente sobrevivência e ponto final.(minha opinião)
Além disso venho contestar o fato da deusa da vida e a deusa da paz serem a mesma pessoa.
Houvera outra espécie de homo sapiens como a agente, que tinha uma inteligência maior q a nossa.Nos vestígios que foram encontrados deles era possível ver fraturas que foram colocadas no lugar e calcificado(conhecimento que só foi conhecido pela nossa espécie muito tempo depois).Segundo o que fiquei sabendo, eles não sobreviveram pois eram pacíficos.
A lei da selva prevaleceu.
Nós éramos mais fortes e mais agressivos, e sobrevivemos.
A paz não lhe permitiu viver. A selvageria sim.
outro ponto importante é:
ResponderExcluirse a deusa da vida é uma neutra como foi definido por vocês...ela jamais poderá ser deusa da paz.
Uma antiga deusa cultuada em Roma me pareceu interessante e tem tudo a ver com a as nossas ideias da Deusa da Vida e da natureza, chama-se Bona Dea (Deusa boa), o artigo no wikipedia em português é esse link, mas a versão em ingles tem bem mais informação.
ResponderExcluirhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Bona_Dea
Ainda penso sobre a Deusa da Vida ser deusa só da vida. E pensando bem, até agora o Deus da é só o deus da morte ... ^^
ResponderExcluircomo conservadores primordiais de Yrth acho que deveriam ser os menos atuantes, deixando isso pros seus filhos (eram pra ser filhos?), os por enquanto Paz, Guerra, Justiça e Engandor
e acho interessantes a sumo-sacerdotisa mulher por que são elas que dão a luz, embora isso puxe sim pra Arton
Tomas Wolf aprova!
ResponderExcluir