Você também tem novas idéias para tornar os combates mais interessantes, perigosos ou divertidos?
Há um tópico só para eles, deixe seu comentário!

E quanto às magias? Alguma delas é muito poderosa na sua opinião? Muito fraca?
Há um tópico sobre magias também, é só acompanhar e comentar!!


quinta-feira, 24 de março de 2011

Cosmogênese

AS ESSÊNCIAS PRIMORDIAIS

A origem do cosmos e tudo que nele existe se deu apartir de duas famílias de essências primordiais absolutas: "Omnes" (Existência Absoluta) e "Nihil" (Nada absoluto). Omnes manipulava a matéria física, a substância primordial enquanto Nihil o pensamento, o desejo, a vontade. Nesse ponto eram consideradas as essências da perfeição. O perfeito "bem" e o perfeito "mal". Instintivamente criaram o limbo sob a qual pairavam por milênios isoladamente. Não conheciam uma a outra, mas Nihil desejava de tal forma sua existência física que sua vontade a guiou até Omnes. Quando ambos se encontraram meio ao limbo, formaram o primeiro "Deum" (deus), um dos criadores primordiais que dariam início ao cosmos. Outros cinco criadores primordiais se formaram no encontro das demais essências e a este grupo denominou-se Princípio "Di" (deuses).


CRIADORES PRIMORDIAIS

Conhecidos como Deum, são formados pelas essências Omnes e Nihil que de acordo com sua combinação estrutural diferem-se entre personalidade e atribuições. O Principio Di é formado pelos seis Deum que deram origem ao cosmos, o universo e tudo que nele há. Porém durante o processo de criação, perceberam que era sempre necessário transformar, destruir ou recriar algo em prol a evolução do universo. Desde então, dividiram suas funções entre criadores e destruidores tornando possível a evolução da matéria e criando um ciclo de inicio e fim que sempre se renova.


DEUSES CRIADORES

Os três "Deum" que possuem uma combinação estrutural de Omnes mais elevada, dando-lhes maior controle da matéria. Vivem em harmonia com seus irmãos destruidores criando e recriando o universo.


DEUSES DESTRUIDORES

Os três "Deum" que possuem uma combinação estrutural de Nihil mais elevada, dando-lhes maior controle das faculdades mentais e sentimentais. A Sabedoria desses deuses determina o fim de tudo que fora criado para um novo começo seguindo os preceitos evolutivos de todo Princípio Di.


DEUSES CONSERVADORES

Filhos dos deuses criadores e destruidores. Recebem de seus pais a obrigação de cuidar dos mundos criados até que seus pais destruidores despertem e iniciem um novo ciclo. Cada planeta possui os seus conservadores, o seu panteão, as suas crenças. Foi terminantemente proibido por seus pais a intromissão em mundos de outros conservadores, limitando-os a conservar apenas o que lhe fora dado por herança. Possuem personalidades e atribuições variadas, que muitas vezes ocasionam em conflitos e maior semelhança à "natureza humana" que em breve será criada.

6 comentários: