"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." (autor desconhecido)
Descrição: Uma consciencia de tudo o que é vivo, fauna, flora, vilarejos, tribos. a grande mãe de todas as raças, o planeta em si. É o planeta Ytarria.
A Deusa Natus e seu marido Mortiferis são os Deuses mais velhos dentre os Conservadores, são como forças absolutas da natureza.
2. Mortiferis, o Ceifador - Deus da Morte
"Se a morte fosse um bem, os deuses não seriam imortais." (autor desconhecido)
Descrição: A morte suprema, aquela que vai levar até mesmo os deuses.A morte, a passagem e o próprio portal para todos os planos.
mede em torno de 2,5m de altura e não se sabe o seu peso, e pode se apresentar maior caso queira.Quem o olha enxerga um manto muito comprido e apenas a escuridão em seu interior.Ao lado direito vemos apenas a longa lamina que faz parte de seu corpo, para que não esqueça o trabalho que lhe foi imposto.
3. Moror, o Anfitrião (Deus da Fartura)
"Enquanto existir alguem que não tenha saboreado a delícia e a doçura dos prazeres mais intimos, não descansarei. Vamos
onde está o vinho?"
Descrição: Medindo quase 2 metros e pesando mais de 300kg de pura preguiça, adicionando banquetes e festas regadas a orgias, sempre com muito ouro e pedras preciosas, esbanjando alegria e diversão.Ele é nada mais de toda representação de fartura, sendo ela comida, riqueza ou sentimental.
4. Morbi, o Mendigo - Deus da Fome
"O Conforto, a amizade e a gratidão nada podem contra a ambição." (nossa)
Descrição: O desejo, a ambição, a vontade, a fome, a peste, a escassez. Mendigo dos deuses como é chamado não só se prende as coisas mundanas como também não se satisfaz ao conquista-las. Na maior parte do tempo esbanja infecção e mau cheiro putrido de urina em lugares que habita. Geralmente é escurraçado e expulso das reuniões por não apresentar bons modos. É a pura inveja. Mede por volta de 1,60 m de altura e pesa uns 30kg, sua pele é aspera como a terra seca, não possui boca e seu estômago fora retirado quando separou-se de seu irmao siames Moror. Se alimenta da inveja com seu único e grande olho ambicioso.
5. Felix Fortuna, o Apostador - Deus do Caos
"Caos é o acaso, a não exatidão, é o nome que se dá a qualquer ordem que causa confusão em nossas mentes. Aquele que acredita que os deuses não jogam dados com o universo, não deve saber que eu existo."
Descrição: O acaso, a sorte, o azar, o apostador do mundo dos deuses, o jogador. vestido com mantos seu físico é uma variedade de formas fazendo dele a cada instante maior ou menor de acordo com seu jeito de olhar, ele é uma variação desmedida de inconsequencias e irresponsabilidades. Com o rosto limpo e malandro, a sagacidade e a percepção são suas armas valiosas, sua lingua traiçoeira e agil faz com que seja ardiloso e eficiente. os olhos pequenos e sem emoção junto com um bigode dão a impresão de seu rosto não passar emoção alguma. sempre com cartas e dados costuma a apostar em tudo que ve, e geralmente ganha.
6. Ut Mile, o Cavaleiro - Deus da Ordem
"Se são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente não fazem parte desse mundo."
Descrição: Existe uma ordem a ser lembrada e existe algo a ser protegido nesse mundo, naverdae, é uma dádiva a todos aqueles que obtem do planeta a sua vida. Justiça. O juiz dos Deuses, a Honra, o cavaleiro. Valoriza o combate justo, e defende que na terra, só deveria existir as raças primárias da criação. Mais não seria justo com Os parasitas desse mundo, uma intervençaõ divina, eles não tiveram culpa de ter vindo pra cá. 1,85 m, rosto firme e queixo forte, sempre vestido em sua armadura impecável e seu elmo "cego" que o faz justo em suas decisões.
7. Deus da Solidão
"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."(Clarice Lispector)
Descrição: Antes o bardo dos deuses. Hoje apenas um deus banido que viaja pelo mundo em um barco pequeno, sem nunca poder tocar terra firme. sua forma é humanóide mas ninguem sabe ao certo sua aparencia física pois uma névoa envolve todo aquele que chega perto de sua prisão como um convite eterno para a mesma sentença.
8. A Meretriz - Deusa do Amor
"Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca." (Clarice Lispector)
Descrição: Uma elfa jovem e bonita cheia de jóias com o corpo coberto com lenços transparentes, medindo cerca de 1,60m e pesando 50kg bem distribuidos em suas curvas insinuantes, a voz doce como o chocolate e as pele macia, o olhar delicado e recatado trazem um ar de gentileza e satisfação. A beleza, o amor e a fertilidade são suas essencias, que não mede esforços para que sejam reconhecidos em toda Ytarria.
9. Telum, o Ferreiro - Deus da Força
"Não há nada que me de mais prazer do que fazer uma arma perfeita, e não há nada que me deixe mais irritado do que uma arma sem utilidade. Todo o trabalho que se tem na forja para que as armas fiquem como decoração? O fio da espada se da com muito suor e marteladas, e uma arma que não atinge seu objetivo é uma arma sem alma e essa não é digna de entrar no paraíso."
Descrição: Um anão cheio de cicatrizes e queimaduras com os cabelos com tranças molhados de suor. sua barba cheia e longa dão ao rosto um ar pesado e velho, seus músculos são o vigor físico perfeito.Força, resistencia, saude. Ele representa todas essas essencias com louvor.O ferreiro dos deuses, faz suas armas e armaduras, e tambem seria como o contrutor de castelos e casas dos deuses.
10. Stultus, o Ilusionista - Deus da Magia
"Quando você quer alguma coisa,todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo" (alquimista -paulo coelho)
Descrição: Com o corpo esguio e ágil, mede aproximadamente 1,75 m de altura, pesa o equivalente a 60kg. Se move com clareza e tem boa postura,sabe se posicionar na frente de todos e fazer discursos. Sua astúcia e sagacidade, faz com que seja invejado pelos mais velhos e suas idéias são taxadas como sonhos juvenis
11. Vis, a Destruidora - Deusa da Guerra
"O essencial da guerra é a destruição, não necessariamente de vidas humanas, mas de produtos do trabalho humano. A guerra é um meio de despedaçar, libertar materiais que de outra forma teriam de ser usados para tornar as massas demasiado confortáveis e, portanto, com o passar do tempo, inteligentes."( Autor desconhecido)
Descrição: A violência, a selvageria, o ferimento, a própria dor. Em essência de tudo que causa destruição, se apegou naquilo que traz mais sofrimento, morte e desumanidade, a própria guerra.Aparenta ser uma mulher de aproximadamente 23 anos de idade, com o corpo bem torneado e distribuido, usa trapos que lhe cobrem as partes intimas junto com bandagens. mede por volta de 1,65m de altura e pesa 50 kg mais a destruição que caus ao pisar parece ser feito por alguem que pesa 3 toneladas.
4. Bruno, o Analista de Sistemas - Deusa da Paz
"Não existe um Caminho para a PAZ. A PAZ é o Caminho" (autor desconhecido)
Descrição: A paz em si, a diplomacia, os acordos, a advogada de todas as almas. a segunda chance para todos começa dela.(pelo menos é o que imaginamos, mas foi o bruno que a criou)
1-SIM
ResponderExcluir2-SIM
3-SIM
4-SIM
5-SIM
6-SIM
7-SIM
8-SIM
9-SIM
10-SIM
11-SIM
12-SIM
1-SIM!
ResponderExcluir2-SIM!
3-SIM!
4-SIM!
5-SIM!
6-SIM!
7-SIM!
8-SIM!
9-SIM!
10-SIM!
11-SIM!
12-SIM!
1- SIM!
ResponderExcluir2- SIM!
3- SIM!
4- SIM!
5- cargando ... (achei ele muito loco e concordo q deve haver o "caos", mas Nimb ainda martela minha cabeça. Qualquer decisão da maioria será prontamente aceita)
6- sim
7- cargando ... Gostaria de ouvir mais sobre ele quando der
8- Sim
9- Sim
10- Sim
11- Merda sagrada!! SIM!!!! Caraca, é "ELA"!!!
12- "He do it"
sim
ResponderExcluir1 - Sim (me corrijam se eu estiver errado, mas acho que Ytarria é o continente, e não o planeta)
ResponderExcluir2 - Sim
3 - Sim (ficou bem original)
4 - Sim (mas acho que na pratica os morais só pensariam nele nos momentos de ironia, por ex. se alguem morre, é com o deus da morte, mas se a pessoa se cura e em seguida é atropelada, seria atribuida ao apostador)
5 - Sim
6 - Sim
7 - Sim. Embora para mim ele pareça mais um semideus do que um deus.
8 - Sim. Ebora eu esperava que ela fosse mais bonita.
9 - Sim (Deus dos "buchas" ahá! rsrsrsrs)
10 - Gostei, mas achei que a descrição dele poderia ser um pouco mais completa... aliás, achei que ele é parecido comigo! :)o peso, altura e as caracaterísticas dele, até nos defeitos!
11 - Sim
14 - Sim, esse é o mais foda! rsrsrs Ignorando a pegadinha do malandro, acho legal vcs terem deixado espaço para conversar sobre a Deusa da Paz. Percebi o antagonismo entre VIda/Morte, Fartura/Fome, Paz/Guerra. Mas acho legal conversarmos sobre as fronteiras dessas influencias. Por ex. Se a deusa da Vida e o da fartura, abençoarem um povo, eles precisariam da Deusa da Paz? Isso é só um raciocionio de exemplo do que acho legal falarmos.
Ah! E os desenhos estão ótimos (Ronaldo, vai se ferrar sobre isso!)
ResponderExcluirA única correção que faço é que eu não sou tão careca!!!
Sim para todos, exceto para a Meretriz, O Solidão e Moror.
ResponderExcluirMas já explico o porque, assim fica mais fácil vocês ignorarem isso.
Enquanto lia, me veio umas idéias para os contos dos deuses: Mortiferes era originalmente o Deus da Mudança, e a Vida era sua complementar, sempre juntos. Mas num certo momento o Deus do Prazer (ainda não criado, rsrsr) seduziu a Vida, nascendo dessa união a Meretriz (a fertilidade, o amor) e Moror (a vida boa, a fartura). Mortiferes ficou obviamente irritado com o Deus do Prazer, e da batalha entre eles nascem a Dor e a Solidão (que acho que seria legal se fosse mulher).
Mortiferes e Natus se reconsilham, e do renascimento desse amor nasce a Tríade (até então, apesar de se amarem, ambos sabiam que não podiam se deixar levar tanto por este amor, mas na hora do sangue quente, perderam o controle). Neste evento ele se torna o Deus da Morte, fadado a ceifar a própria Vida.
Isso cria uma metafora interessante: que a interação entre Vida, Morte e Prazer tragam à existência o Amor, a Dor, a Fartura, a Solidão. As faces boas e ruins nascidos do mesmo evento.
Bem, são meus motivos. Se a idéia for desconsidereda, então SIM para todos os deuses.
Na minha história O enganador teria se passado por Mortiferis para convencer a vida a criar a Orbe dos Mortos
ResponderExcluirA história só vai desenrolar se a galera der idéias, senaum a gente só vai continuar a se desentender nesse ponto... vamos fazer um post só pra ideias de histórias ou entaum vamos conversar mais sobre o assunto antes de jogarmos na proxima vez...
ResponderExcluirVamos discutir isso ao vivo no meu ap esse sábado...
ResponderExcluirGordo (Burak)...
ResponderExcluirPorra manos, ficou muito bom.
Acredito que temos uma boa base para começarmos a jogar e desenharmos os detalhes...