Você também tem novas idéias para tornar os combates mais interessantes, perigosos ou divertidos?
Há um tópico só para eles, deixe seu comentário!

E quanto às magias? Alguma delas é muito poderosa na sua opinião? Muito fraca?
Há um tópico sobre magias também, é só acompanhar e comentar!!


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Qual é o papel de cada um em um grupo RPG?

Qual é o papel do mestre durante uma sessão de rpg? Qual é o papel do jogador? E qual é o papel do GRUPO?
Embora essas perguntas pareçam extremamente obvias para um grupo experiente como o nosso, elas as vezes precisam ser quiestionadas. Vamos colocar isso de uma forma mais interessante:

O que SE ESPERA em uma sessão de rpg? O que se ESPERA de um jogador? E o que um JOGADOR e um GRUPO espera de uma sessão de rpg?

Agora as perguntas ficaram um pouco mais dificeis. E para discutir estas coisas que eu convoco uma reunião o mais breve possível. Gostaria que ela tivesse acontecido neste domingo mas como eu não pude aparecer, sugiro na próxima vez que nos encontrarmos.

Fiquei extremamente puto com um ocorrido nesta última sessão, passei todos estes últimos dias incomodado com isso, e como todos vocês sabem, eu prefiro não apagar simplesmente as coisas e, ao invés, discutirmos para melhorarmos as nossas amizades e a sinergia do grupo.

Prefiro não começar a discutir o que houve nesta sexta aqui porque acho que não vamos chegar a lugar algum, mas também gostaria que nenhum dos jogadores ficasse "preparando o seu terreno" para a discussão, influenciando e manipulando outros jogadores. (Se é que já não estão fazendo isso...)

Bom, é isso pessoal. Abraço a todos!


8 comentários:

  1. Beleza... Se vc quer uma reunião pra discutir esses parametros tudo bem. Mas espero que vc tambem entenda o que realmente aconteceu na sexta.
    Quer a reunião? a reunião será marcada. basta dizer quano vc estara disponivel.... a galera vai dar um jeito de aparecer.

    ResponderExcluir
  2. BOM
    Ja vou logo me adiantar então....
    conversas e conversas e conversas são só especulações...ñ tem nd definido.

    A partir do momento q é postado no blog, as coisas começam a se tornar oficiais, e todos começam a dar ideias em relação ao assunto.

    Nem todos ouviram todas as ideias que voces tiveram, e muito menos pararam para pensar se é válido ou não.

    No final pq dois ou tres especularam, ja estão achando que as coisas são oficiais.

    O Bruno pode ter pecado em usar o enganador daquela forma...mas o q ele sabia sobre ele?

    Sou testemunha. ele ouviu pouca coisa e num opinou ou pq ñ achou interessante ou pq ñ teve tempo de pensar. Tanto faz.

    Vejo milhares de ideias fantásticas de todos voces, e ja reparei q muitas delas foram esquecidas.

    Se alguem tivesse postado o mínimo sobre o enganador, nem teria q abrir discussão, o bruno estaria errado e pronto.

    ResponderExcluir
  3. A ideia principal do blog, é que todos consigam interagir de qualquer lugar, e que tudo fique registrado...

    e não é isso que eu estou vendo.


    Estou vendo um conjunto de textos bonitos....

    ResponderExcluir
  4. É, acho q tenhamos q ter pensado melhor antes de ja jogar a carroça na frente dos bois. Ja ve um dia Bruno, pra marcar de reunir, sentar e ver com mais calma.

    ResponderExcluir
  5. Só marquem pra uma sexta à noite, q é quando estou em Osasco...

    E realmente o blog foi criado pra permitir interação a distância em tempo integral, mas tem coisas que são melhores se discutir ao vivo e passar pra texto só o registro oficial (que não é a mesma coisa de registro final... é simplesmente a idéia colocada da maneira mais organizada possível, de acoro com as circunstâncias)

    Mas por outro lado, por favor, que o blog seja um facilitador, não um limitador.

    Enfim... marquem a reunião pra uma sexta à noite, e pra essa reunião, exijo vodka!

    ResponderExcluir
  6. Pois bem, que seja feita a reunião. A única coisa que espero é que seja uma reunião madura e produtiva, onde a opinião de cada um seja ouvida e compreendida, não sufocada e esquecida pela ignorância de alguns.

    Estou disponível todos os dias após as 23:00.

    ResponderExcluir
  7. Estou marcando de ir aí na sexta feira a noite, portanto nos encontraremos assim que o Douglas e o Lucas chegar da faculdade.
    Se possível alguém avise o Thiago, por favor.

    ResponderExcluir
  8. Bom a reunião vai ser aki em casa? ou no Lucas? escolham ai... e por favor me liguem pra avisar.eu vo estar em casa amanhã o dia todo, só quero saber onde vai ser.

    ResponderExcluir