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quarta-feira, 6 de abril de 2011

Magias mais equilibradas

Não sei por que, mas hoje estava me lembrando das magias de bloqueio e me recordei de seu poder frente a outras defesas.

Pensei então em levantear um tópico para revermos algumas magias que achemos muito poderosas, ao ponto de desequilibrarem os combates. Conforme formos vendo os problemas, vamos relatando-os aqui nos comentários, inclusive com soluções possíveis.

7 comentários:

  1. Magia "Comando", magia de bloqueio do Grimório:

    É uma magia muito poderosa, pois envolve o controle mental do inimigo. Acredito que, para torná-la mais equilibrada, seja ideal que haja uma disputa de NH vs. Vontade, além de um aumento no seu custo em fadiga (reduzindo a quantidade de vezes que se poderá utilizá-la em combate).

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  2. Aliás, uma idéia para as magias de bloqueio em geral:

    Acredito que todas elas deveriam ter seus custos aumentados (reduzindo a quantidade de vezes que poderão ser feitas em combate) e algumas deveriam também dar direito de disputa de NH do atacante contra o do mago, enquanto outras tenham seu NH efetivo reduzido à metade na jogada de dados, em casos nos quais a disputa de NH não tenha lógica (como na magia Braço de Ferro, que é uma manobra aparar).

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  3. Nossa, a mágica "comando" não tem disputa contra vontade?! Estranho, acho que ou você ou o livro viajaram!:)
    Eu também acho esta mágica apelona, o mago pode até dizer para o cara se atingiar, ou largar a arma. Se ela não é resistível, TEMOS que mudar.
    Sempre achei legal as outras mágicas de bloqueio como braço de ferro, usarem 2/3 do NH ao invés do inteiro (sou a favor de 2/3 porque as mágicas são dificeis.
    Também sou a favor de aumentar o custo em fadiga da mágica LEVITAÇÂO.
    Também sugiro (só sugiro) fazer algo para tornar mais dificil ou caro a mágica CURA PROFUNDA!

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  4. é o seguinte...
    se um mago de 100 pontos usar 5 magicas de defesa ele cai inconsciente, sem dar nenhum ataque mágico.
    Se aumentarmos o custo ficará inviável usar magicas de bloqueio.

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  5. Acho que não precisa exatamente aumentar o custo, é só definr que o custo minimo é sempre 1, independente do NH. O que não pode é custar nada!
    Mas a levitacao e a cura profunda tem que dificultar/aumentar custo sim!

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  6. Acho q o interessante é 1/2 do nh, pois apesar de serem perícias difíceis, são mentais, pra aumentar o nh é muito mais barato do que pra uma perícia física.
    E acho q as magias devem ser um pouco mais caras pois, ao contrário das defesas comuns, elas na sua grande maioria são contra-ataques! E trazendo para o universo das regras, ao se fazer uma magia cerimonial, se pode aumentar o tempo de operação para diminuir o custo, ou aumentar o custo para diminuir os redutores/aumentar o nh, etc. Levando-se isso em consideração, o esforço de fazer uma magia em tempo zero deve ser muito maior do que o esforço de uma magia concentrada!
    Fora que sempre tem os objetos encantados e as magias intrinsecas pra colocar essas magias de bloqueio nas mãos de guerreiros por aí...

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  7. Eu acho que você viajou nessa sua argumentação de que mágicas de tempo zero deveriam ser mais caras por causa de nao sei o que de magica cerimonial.
    Mas sugiro o seguinte. Vamos analisar as mágicas de contra ataque e encarece-las se necessario. Mas isso tem q ser feito com cuidado, até porque um cara com uma gema de 20pts em uma aventura com poucas lutas, ainda nao teria problemas.

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